(inserido por Marcio Labigalini)
Dia 13 de Outubro, Sábado, logo após o feriado, deve ocorrer a primeira reunião dos descendentes de Cesare Labigalini , ou César(e) Labegalini, na fazenda Ponteio, próximo a Parapuã-SP.
Quem está organizando o evento é Sérgio Luis Labegalini, que é neto do Césare Labegalini.
Para contatos com o Sérgio, pode ser por email: madlabega@hotmail.com ou
tel.: (14)34819488 ou cel.: (14)97519838.
O Sérgio enviou a seguinte mensagem:
Para contatos com o Sérgio, pode ser por email: madlabega@hotmail.com ou
tel.: (14)34819488 ou cel.: (14)97519838.
O Sérgio enviou a seguinte mensagem:
"...como dia 12/10 é feriado, vários parentes virão na 5ª feira (11) à noite.
Assim faremos a confraternização dias 12 e 13 de outubro.
Eu moro em Marilia (100 km de distancia) e vou p/ Parapuã na 5ª(11) à noite.
Os valores serão de R$ 20,00 por dia e por pessoa.
Para chegar na Fazenda Ponteio é só chegar em Parapuã e pegar a SP 294 sentido Osvaldo Cruz, depois do trevo de Parapuã, anda + ou - 1000 m do lado esquerdo tem a placa(Fazenda Ponteio) e uma plantação de eucalipto alto (que já é da fazenda) na beira da pista.
Com a graça de Deus faremos um encontro inesquecível;cheio de alegria, paz e harmonia.Um grande abraço a todos."
Este ramo da família é descendente do Angelo Labigalini e de sua segunda esposa, Elisa Scudeleri.
Me lembro da história que o Tio Batista (irmao de meu avô) contava do Tio (bisavô) Angelo: Que sua saúde era bastante frágil e que ficou muito doente (acho que em Itapira). Ai, uma vizinha passou a cuidar dele e de seu filhos, pois ele ja era viúvo. Essa vizinha acho que era a Elisa. Quando o Angelo decidiu partir pra outras bandas, diz que pediu autorização para levá-la... Ainda bem, pois foi assim que vieram os descendentes da segunda esposa do Tio Ângelo: Severino, Cesare, Ricieri e Clementina.
Mas esta história ainda tem que ser confirmada por meu pai e nas fitas antigas que tenho do Tio Batista (e alguns descendentes do Ângelo). Mas acho que é bem verdadeira e mostra o quanto somos filhos do acaso e da sorte, apesar do sofrimento e dificuldades que todos os irmãos imigrantes passaram. Em resumo, eles, os irmãos imigrantes Italianos (Angelo, Luigi, Giovanni, Giuseppe e Tommaso) chegaram aqui "per fare l'America" e creio que a fizeram. E este é o motivo que fazem parte da história de nossas vidas.
Mas voltando ao Cesare, ele se casou com Emilia Righetti, que provavelmente era da região de Monte Siao e Jacutinga. Se for, eu também sou descendente de Righetti, pois a mãe da minha avó, Julia Tavera, era Angelina Righetto.
O Sérgio Luis é filho de Gentil Labigalini e Luzia Tóla (de Parapuã-SP). O Gentil é filho do Cesare.
Cesare e Emilia tiveram os seguintes descendentes:
O Sérgio me enviou um email, onde diz o seguinte:
"...Estamos tentando pela 1ª vez reunir a familia do meu avô Cesare que a muito tempo não nos vemos.O encontro será na Fazenda Ponteio próximo à Parapuã.Infelizmente não temos nem sequer uma foto do meu bisavô Angelo.
Me parece que foi uma familia marcada pela pobreza e desencontros..."
Me parece que foi uma familia marcada pela pobreza e desencontros..."
E eu respondi:
"...Também concordo com você que a história do Angelo Labigalini é bastante sofrida e de muita luta pela sobrevivência... e desta batalha, resultou a vida de todos seus descendentes. Por isso que devemos valorizar tudo isso que aconteceu e recuperar tudo aquilo que pudermos..."
"Família é o bem mais precioso que possuímos".
ResponderExcluirMomentos que levaremos para uma vida inteira, belas recordações... Registramos também com muitas fotos (uma forma de ETERNIZARmos este grande encontro).
E gratis as visitas para levar meus filhos para conhecer....
ResponderExcluirBom dia Márcia,
ResponderExcluirO encontro da família Labegalini foi em outubro de 2012. Não sei quando será o próximo. As despesas são divididas. Quando marcarem outra data, publicarei neste blog. Um abraço